A denúncia da descoberta ontem casual por um agente de viagens do Faial de que a partir do próximo mês de outubro a SATA ou Azores-Airlines iria deixar de voar preferencialmente entre a Horta e Lisboa de forma direta, optando por voos redondos com escala na Terceira em muitas ligações no próximo inverno é o último ataque da empresa do Governo dos Açores ao Faial. Saliento, feito pela calada e mantida em silêncio pelos seu representantes partidários nesta ilha.
Acredito que devido à data da denúncia antes das eleições ainda seja possível reverter esta situação, mas se não tivesse sido descoberta ontem, portanto ainda a tempo do protesto em voto seguramente seria demasiado tarde.
Também haveria a hipótese de haver uma combinação com o PS-Faial para mostrar que o Governo ainda o ouvia se tivessem protestado a tempo, só que nesta hipótese a descoberta pioneira foi de uma agência de viagens e tal arranjo ficou estragado.
Aliás era mesmo muito sujo e nem quero crer que a Câmara desceria tão baixo e permitisse que esta programação viesse à luz do dia abrindo o cenário em que a Horta era prejudicada, mas ficando a ideia no ar para os voos redondos no futuro colocada em cima da mesa, por muito que critique na sua inoperância e subserviência dos autarcas municipais nem penso que sejam capazes de descer tanto, o Governo do PS dos Açores é que deve mesmo ser muito mau e o protagonista deste ataque ao Faial.
Boa tarde, para clarificar alguma informação do seu texto.
Os voos circulares seriam apenas 3 do total de 27 voos previstos para a ilha do Faial, no mês de Outubro (período que corresponde ao Verão IATA 2017.
3/27 = 11% do total de voos.
Os horários de Inverno previstos para o Faial são 4 voos semanais e sempre diretos à 3ªs, 4.ªs, 6.ªs e Domingos, tal como em anos anteriores.
No caso do Pico dos 13 voos previstos, 4 são circulares. 4/13, que corresponde a 31% por voos.
Poderão existir razões operacionais para tal decisão, desde falta de aeronave, ou ocupação baixa dos voos.
Mas a questão aqui foi a política a mexer na gestão da companhia aérea da Sata e isso não é certo, só porque estamos em período de eleições que no caso afetam diretamente a imagem do PS na corrida à câmara da Horta!
Tinha grande consideração pelos seus artigos de opinião acerca dos assuntos relacionados com as acessibidades ,mas,provavelmente pelo período que atravessamos,mudei de opinião com o teor desta publicação, que está suportada em suposições labirinticas e que não têm razão de ser, porque os voos do sábado para Lisboa,terminam a 28 de outubro !!
É só de tudo para tentar arriar debaixo dos pés
Tudo o resto!!!!
Cães raivosos são o que são!!!!!
Vale tudo, até tirar olhos!!!!
Chegámos, infelizmente ao limite de sobrevivência, com tanta mina mortal!!!
É matar ou morrer!!!
Muito triste!!!!